João Doria disse que fazer política para os mais pobres não dá direito, a quem quer que seja, de roubar dinheiro público. Foto: PSDB/ Twitter.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, foi o vencedor das prévias do PSDB para a escolha do candidato que represente o partido na disputa presidencial do ano que vem.

Doria foi escolhido por 53,99% (17.470 votos) dos 29.360 filiados que votaram nas prévias cuja votação foi encerrada no fim da tarde do último sábado (27).

O concorrente, Eduardo Leite – governador do Rio Grande do Sul – obteve 44,66% (11.295 votos), e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, 1,35% (427 votos).

No seu discurso de agradecimento, após ressaltar a importância dos filiados e da grandeza profissional dos outros dois políticos que disputaram com ele a candidatura, Eduardo Leite e Arthur Virgílio, o governador paulistano enalteceu realizações feitas pelos respectivos Estados durante esse período de pandemia e fez condenações ao atual Governo Federal, comandado por Jair Bolsonaro.

”Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo, o nosso Brasil se transformou num Brasil da discórdia, o Brasil da desunião, do conflito, da briga entre familiares e amigos. O Brasil da violência, violência contra imprensa, contra jornalistas e intelectuais”, disse.

João Doria também criticou o governo dos petistas de Luis Inácio Lula da Silva (2003-2010) e de Dilma Rousseff (2011-2016).

O governador de SP mandou um recado para o ex-presidente, alertando a Lula para que ele se prepare para os debates, pois não será complacente durante as discussões futuras.

”O governo Lula e Dilma representaram a captura do Estado no maior esquema de corrupção, de que se tem notícia no país. Eu não esqueço disso. E Lula se prepare nos debates por que eu vou cobrar isso de você, e daqueles como você, que roubaram dinheiro público do Brasil. Você não terá em mim alguém complacente nos debates, na discussão e na campanha”, afirmou João.

Ele complementou: ”A péssima gestão da economia com Dilma Rosseff nos negou dois anos de rescisão e desemprego”.

Veja trecho do discurso de João Doria:

Com informações do PSDB.