A conferência contará com a participação do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), e do ex-prefeito, Roberto Cláudio (PDT). Arte: CMFor.

A Câmara Municipal de Fortaleza promoverá encontro com vereadores e prefeitos da Região Metropolitana no próximo dia 8/11 para discutir a retomada da economia pós Covid-19.

A conferência Vozes da Retomada, com o tema “A superação dos desafios econômicos pós-pandemia: um esforço conjunto entre o Legislativo e o Executivo”, tem o objetivo de traçar ações para auxiliar a retomada econômica dos municípios, além de trocar experiências e informações sobre ações municipais bem sucedidas que possam ser replicadas em outros territórios.

A conferência contará com a participação do prefeito Sarto Nogueira (PDT) e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que esteve à frente das ações de enfrentamento da Covid-19 no momento mais crítico da pandemia. Também participarão os prefeitos Acilon Gonçalves (PL), do Eusébio; e Vitor Valim (Pros) de Caucaia. Ambos foram vereadores de Fortaleza e hoje comandam a gestão municipal de duas importantes cidades da Região Metropolitana.

“Nossa ideia é abrir uma ampla discussão com parlamentares, gestores e ex-gestores sobre os caminhos e as saídas para superar a crise econômica no pós-pandemia. Sabemos que a parceria entre o Parlamento e o Poder Executivo é fundamental para isso. Foi essa união que nos ajudou a atravessar o momento mais grave da pandemia e a na retomada não será diferente”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), que promove o evento.

O presidente lembrou ainda que, ao longo de toda a crise sanitária, a Câmara Municipal de Fortaleza cumpriu sua missão institucional em alinhamento com o Poder Executivo, resultando na implementação de diversas ações contra a pandemia.

Entre elas estão: a aprovação pacote de ações de proteção social que vem beneficiando a população em situação de vulnerabilidade, como a ampliação do valor do Cartão Missão Infância de R$ 50,00 para R$ 100,00 e o Auxílio Emergencial para trabalhadores da cultura, além de cestas básicas para taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, catadores, carroceiros etc; assim como um conjunto de matérias de amparo fiscal aos empreendedores de pequeno, médio e grande porte.

“Essa parceria entre o Executivo e o Legislativo foi essencial para que a crise em Fortaleza não saísse do controle. Estamos certos de que vamos superar esse momento juntos. Por isso, estamos convidando os líderes de outros municípios para esse trabalho em conjunto em benefício do nosso povo”, completou o presidente.