Dra. Silvana, Dr. Jaziel (de cinza) e Milton Ribeiro (paletó de azul). Foto: Instagram/Dra. Silvana.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta segunda-feira (22), iniciou destacando a visita realizada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, a Fortaleza, no último sábado (20).

Ele participou de um culto evangélico, acompanhado dos deputados estaduais Silvana Oliveira (PL) e dos deputados federais Capitão Wagner (PROS) e Jaziel Pereira (PL), esposo de Silvana.

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque, esteve também presente. Milton não manteve contato com nenhum membro do governo estadual.

O governador Camilo Santana (PT), por meio de suas redes sociais, afirmou ser contra a realização do Réveillon e Carnaval. “Sobre a realização de grandes festas de réveillon e carnaval, minha posição é contrária neste momento. Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vêm ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio“, escreveu o petista.

No sábado (20) e domingo (21), o PDT cearense realizou dois encontros regionais: o primeiro em Russas e o segundo na cidade de Redenção. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o senador Cid Gomes; o deputado federal Mauro Filho; a vice-governadora Izolda Cela, estiveram presentes.

O PSDB não concluiu o processo de votação das prévias internas da agremiação, que escolherá um nome tucano à disputa presidencial em 2022. Houve falhas no aplicativo onde os filiados poderiam votar. Os três candidatos na disputa, Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria, demonstraram suas insatisfações pelo insucesso do pleito.

Doria e Virgílio Neto defendem a tese da continuação da votação no próximo domingo (28). Já Leite entende que o sufrágio deve continuar no transcorrer desta semana.

Rodrigo Pacheco (PSD/MG), presidente do Senado Federal, admite levar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao plenário da Casa. O objetivo é “driblar” o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), que ainda não pautou a sabatina de Mendonça na CCJ.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (22/11):