O senador cearense Tasso Jereissati está apoiando Eduardo Leite. Foto: Ascom/PSDB.

Nesta sexta-feira (19), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) iniciou destacando o primeiro turno de votação das prévias internas do PSDB, que ocorrerá neste domingo (21).

Os principais candidatos são: Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; e João Doria, governador de São Paulo. Corre por fora o ex-prefeito de Manaus/AM, Arthur Virgílio Neto. A expectativa é de haver segundo turno no pleito tucano. O vencedor irá representar o PSDB como candidato à presidência da República nas eleições de 2022.

No domingo (21) também haverá mais encontro regional do PDT cearense. A cidade que sediará a reunião será Redenção. Este ano já houve evento dessa natureza em Brejo Santo, Barbalha, Crateús e São Benedito.

O Dia da Consciência Negra é comemorado neste sábado (20). Um projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) instituiu a data como feriado nacional. Durante esta semana, os congressistas trataram da questão racial no Brasil.

O noticioso deu destaque a duas falas proferidas na sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará, ocorrida na quinta-feira (18), no município de São Benedito. O deputado bolsonarista Delegado Cavalcante (PTB) listou os investimentos do governo federal na cidade da Serra da Ibiapaba.

Augusta Brito (PCdoB), anfitriã do evento, valorizou a participação popular e da classe política cearense quanto ao litígio de terras entre Ceará e Piauí. A problemática está no Supremo Tribunal Federal (STF), após o Piauí ter impetrado com Ação Civil Originária (ACO) reclamando o direito de posse de parte de 13 municípios cearenses, quase todos na Serra da Ibiapaba.

Por fim, os deputados federais e senadores do Ceará decidiram que irão distribuir as emendas de bancada, junto com as emendas individuais, para os municípios de preferência dos parlamentares. Cada cearense tem direito a R$ 17 milhões em emendas individuais e, agora, mais R$ 8 milhões advindos das emendas de bancada.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (19/11):