Bolsonaro e Valdemar Costa Neto durante evento em Brasília/DF. Foto: Divulgação.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta sexta-feira (26), começou destacando a confirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partid0) em filiar-se ao Partido Liberal (PL), na próxima terça-feira (30).

Bolsonaro também pediu ao presidente nacional da agremiação, Valdemar Costa Neto, que a agremiação não faça, nos Estados, aliança com nenhum partido de esquerda. No Ceará, o grêmio é um dos aliados do grupo governista.

Na quinta-feira (25), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), publicaram nota tratando a respeito da posição das duas Casas em relação às emendas do relator do Orçamento (RP-9), hoje suspensas por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Diante da escassez de recursos públicos, tem-se como gravíssima a suspensão da execução de uma parcela expressiva do orçamento de 2021 sem qualquer critério e por tempo indeterminado, a fatalmente inviabilizar a adequada alocação desses recursos pelo advento do marco temporal do encerramento do exercício financeiro de 2021“, escreveram.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), recebeu o título de cidadão do município de Guaiúba pela Câmara Municipal da cidade. Ele é um dos pretensos candidatos do grupo governista à sucessão do governador Camilo Santana (PT).

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa, ocorrida na quinta-feira (25), destacam-se duas falas de deputados. A primeira, o deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB) cobrou do Governo estadual uma maior valorização de algumas categorias de servidores públicos. A segunda, veio do Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) sobre um projeto de Lei, de sua autoria, proibindo a ideologia de gênero nas escolas públicas e privadas do Ceará.

O STF julgou como constitucional a reeleição de dirigentes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). A decisão abre espaço para a reeleição do atual presidente da Corte de Contas do Estado, Valdomiro Távora.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (26/11):