Doria junto com Eduardo Leite e Arthur Virgílio, após resultado final das prévias do partido. Foto: Ascom/PSDB.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta segunda-feira (29), começou destacando os ecos da vitória do governador de São Paulo, João Doria, nas prévias internas do PSDB. No último sábado (27), o paulista foi escolhido com o nome tucano que disputará a presidência da República em 2022.

Doria viajou aos Estados Unidos, mas deixou alguns de seus liderados tratando a respeito de futuras alianças para o pleito presidencial do próximo ano. Entretanto, ele ainda precisa se entender com alguns outros partidários, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; além do deputado federal, Aécio Neves (MG).

A propósito, o jornal “O Estado de S. Paulo”, em matéria veiculada nesta segunda-feira, cita um “núcleo duro” entre três candidatos da chamada “terceira via”: Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos). Esses três nomes irão trabalhar para derrubar a polarização existente entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, confirmou articulação para o lançamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata da sigla à presidência da República.

Ciro Gomes publicou em suas redes sociais o último vídeo de uma campanha para a não privatização da Petrobras, que, segundo ele, corre esse risco no governo Bolsonaro. Ciro está reordenando sua pré-candidatura sem fazer críticas duras ao ex-ministro Moro, recentemente filiado ao Podemos.

Na quarta-feira (01/12) está marcada a sabatina de André Mendonça, indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga do ministro aposentado Marco Aurélio Mello. A indicação feita por Bolsonaro gerou críticas e expectativa no meio político devido à demora de Davi Alcolumbre em pautar a sabatina.

Nesta terça-feira (30) está marcada a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL). Com isto, haverá mudanças na configuração partidária na Câmara Federal. Com este movimento do presidente, o PL poderá ter a maior bancada na Casa Legislativa, superando as duas maiores agremiações: PSL e PT.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (29/11):