16 partidos apoiaram a reeleição do governador Camilo Santana (PT) em 2018. Foto: Montagem/Blog do Edison Silva.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta quinta-feira (25), começou as movimentações políticas visando as eleições de 2022.

Aqui no Ceará, por exemplo, dos 16 partidos (DEM, Patriota, PCdoB, PDT, PMB, PMN, PP, PPL, PPS, PRTB, PR (atual PL), PRP, PSB, PT, PTB e PV) que apoiaram a reeleição do governador Camilo Santana (PT), em 2018, alguns destes não comporão mais chapa com os governistas.

O Partido Liberal (PL), por exemplo, era um dos aliados. Agora, com a provável filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à agremiação, haverá mudanças na Comissão Provisória que administra a sigla no Estado.

Ciro Gomes (PDT), agora, incluiu o ex-ministro Sergio Moro como mais um na lista de seus criticados. Ciro e Moro, que ainda não decidiu sobre qual cargo irá disputar em 2022, disputam espaço no grupo chamado “terceira via”.

O PSDB pode não terminar, no próximo domingo (29), a votação das prévias internas tucanas, que escolherá o representante da sigla visando o pleito presidencial de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um prazo de 10 dias para o grêmio se explicar sobre as falhas internas no aplicativo usado no registro dos votos dos candidatos Arthur Virgílio Neto, Eduardo Leite e João Doria.

Já o PSD saiu otimista dos encontros realizados pela agremiação em Brasília (DF) nesta quarta-feira (24). O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), colocou-se à disposição do partido para uma futura postulação à presidência da República, em 2022. O mineiro fez esta fala acompanhado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Por fim, o noticioso destacou a fala do vereador de Fortaleza, Adail Júnior (PDT). Insatisfeito, o pedetista fez duras críticas ao grêmio, por não darem a ele uma chance de assumir, como suplente, o mandato de deputado estadual. É possível que a cúpula do PDT/CE intervenha para buscar solucionar o problema.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (25/11):