Ciro Gomes, em declarações recentes, tem criticado o ex-ministro Moro. Fotos: Montagem/Divulgação.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), na edição desta quarta-feira (24), começou destacando a coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo.

A coluna cita a dificuldade apontada por políticos, inclusive pedetistas, caso o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) oficialize sua candidatura à presidência da República, que Ciro Gomes (PDT) teria em liderar o grupo chamado “terceira via”.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), confirmou a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro deverá ocorrer na próxima semana, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

Nesta quarta-feira (24), a Assembleia Legislativa do Ceará e a Câmara Municipal de Fortaleza realizaram sessões ordinárias. A Assembleia aprovou mensagem do governador Camilo Santana (PT) pedindo a contratação de um empréstimo no exterior de US$ 150 milhões para a recuperação de rodovias cearenses. Há três semanas, o governador esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que deu o aval para o empréstimo.

Também na ALECE, a deputada Silvana Oliveira (PL) celebrou a oficialização da ida de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal. Ela e seu esposo, o deputado federal Jaziel Pereira (PL), são aliados do bolsonarismo.

Cresce a mobilização de alguns segmentos da sociedade cearense favoráveis a não realização de Carnaval em 2022. Um projeto de Lei, de autoria do deputado Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas), defende esta ideia. A matéria está em tramitação na Assembleia.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi convidado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para explicar como está o andamento das recomendações feitas pela CPI da Covid. No próximo sábado (27), completa um mês que Aras recebeu o relatório oficial.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou uma emenda à Constituição, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL/DF), reduzindo a idade de aposentadoria dos ministros das Cortes Superiores do Brasil. Atualmente, cada membro da Corte aposenta-se com 75 anos.

Por fim, o noticioso destacou que Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que limita um percentual mínimo de professores efetivos nas escolas estaduais e municipais pelo Brasil.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quarta-feira (24/11):