Eventos têm como objetivo aproximar população do legislativo cearense. Foto: Facebook.

A Assembleia Legislativa do Ceará inicia a terceira edição da “Assembleia Itinerante de 2021” no município de São Benedito, na região da Serra da Ibiapaba. As atividades culturais e serviços já começam na próxima terça-feira (16/11) e seguem até quinta-feira (18/11), quando haverá a Sessão Plenária, a ser realizada na Câmara Municipal de São Benedito.

“Mais uma vez, buscamos levar o Parlamento para próximo da população, com o intuito de oferecer serviços, entretenimento, estimular a produção cultural local e, principalmente, dar acesso às tomadas de decisões da Assembleia com a sessão plenária. Dessa forma, entendemos que estamos realizando o sentido pleno do que é ser parlamentar”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.

A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo.

Este ano foram realizadas sessões itinerantes nas cidades de Itapipoca e Icó.

A sessão plenária da Assembleia Itinerante em São Benedito, terra da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), na quinta-feira (18/11), inicia-se às 9 horas, com todos os protocolos legislativos e votação de projetos.