A mesa diretora da sessão solene nesta segunda-feira (8) é composta pelo parlamentares Carlos Felipe (PCdoB),  Augusta Brito (PCdoB) Foto: Reprodução/ TV Assembleia

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza nesta segunda-feira (8), sessão solene para homenagear os 53 anos de fundação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

O evento, que celebra a trajetória da instituição, atende requerimento do deputado Carlos Felipe (PCdoB), com coautoria do deputado Sérgio Aguiar (PDT) e da deputada Augusta Brito (PCdoB).
O deputado Carlos Felipe explica que a UVA, localizada em Sobral, é um ”centro de conhecimento acadêmico nacionalmente reconhecido pela qualidade de ensino e infraestrutura”. O parlamentar afirma ainda que a universidade vem, ao longo dos anos, prestando valorosos serviços educacionais e sociais e formando profissionais capacitados para a sociedade cearense.
Durante a solenidade, serão homenageados profissionais que fizeram e fazem parte da história da UVA. Entre eles, Francisco das Chagas Rodrigues Santos (in memoriam); Maria Somália Sales Viana, Maria Elisalene Alves, Germelina de Fátima Parente e Maria das Graças Alves Guimarães.
Também receberão homenagens o reitor da universidade, Fabianno Cavalcante de Carvalho, e prefeitos e ex-prefeitos da região, como Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula, Saul Lima Maciel e Maria Elizabete Magalhães como também, Nelson Martins de Souza, assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado, e Inácio Arruda, titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará.
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará