O Brasil saiu do mapa da fome e agora revive um cenário de falta de alimento na mesa do cidadão. Foto: Reprodução.

A vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), repercutiu a situação econômica da população brasileira, atentando para os dados referente à fome e miséria.

Segundo a parlamentar, em 2014, o Brasil saiu do mapa da fome e agora revive um cenário de falta de alimento na mesa do cidadão.

“As pessoas tinham a certeza que tomariam café da manhã, almoço e janta. A ONU reconheceu as boas práticas do Brasil em políticas de promoção alimentar que tirou o povo desse mapa lamentável, da fome. Foram 36 milhões de brasileiros, nesse período, retirados da situação de miséria”, declarou.

De acordo com Larissa Gaspar, a Casa legislativa deve se debruçar em políticas públicas que possam erradicar a fome na cidade. A vereadora destacou o projeto de seu mandato que requer a implementação de restaurantes populares em cada regional .

“Hoje, Fortaleza só conta com um restaurante popular que fica na Parangaba. Com certeza essa descentralização ajudará a minimizar os problemas do povo”, comentou.

Outra iniciativa repercutida pela vereadora e aprovada pela Casa é a implantação do programa cozinhas comunitárias nos conjuntos habitacionais de Fortaleza. “A ideia é que a Prefeitura subsidie cozinhas para que os moradores dos conjuntos possam produzir alimentos e doar quentinhas às pessoas de baixa renda ou que sejam vendidas a preço simbólico. É uma experiência viável”, defendeu a vereadora.

Fonte: CMFor.