Julierme Sena chamou o presidenciável Ciro Gomes de “ex-tudo”, ironizando os cargos políticos que já assumiu. Foto: Reprodução/TV Fortaleza.

O vereador de Fortaleza, Julierme Sena (PROS), usou um gorro de Papai Noel para ironizar a fala do presidenciável Ciro Gomes (PDT) pedindo uma “trégua de Natal” entre os partidos de esquerda para focarem suas atenções no impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fala se deu na sessão plenária desta quinta-feira (07/10) da Câmara Municipal de Fortaleza.

O republicano disse que o ex-governador do Ceará “arregou” após sofrer ataques de petistas durante a manifestação do “Fora, Bolsonaro”, em São Paulo, ocorrida no sábado (2/10).

O vereador criticou as esquerdas por tentarem criar uma unidade contra o presidente da República. “As manifestações da ‘panelinha’ da esquerda continuam sem manifestação popular. Os fatos marcantes das manifestações foram as cenas de violência“.

Também citou Ciro Gomes como um homem “que ataca as pessoas”, incluindo o ex-presidente Lula, e apontou ser uma ironia o pedido de paz. “A língua do ‘Cirão da Massa’ parece uma metralhadora: atira para todos os lados. Ele agride verbalmente todos que discordam dele. É brincadeira“, pontuou.

O edil do PROS classificou como um “vale-tudo eleitoral” a postura do pedetista diante das eleições de 2022. Sobre a aproximação do ex-governador ao apresentador de televisão José Luiz Datena, o vereador Julierme inferiu como uma “tentativa” de subir sua popularidade junto ao público.

Embates

A sessão plenária desta quinta-feira (07/10) ficou marcada por embates entre bolsonaristas e pedetistas, na defesa do presidente Bolsonaro e Ciro Gomes. Carmelo Neto (Republicanos) e Adail Júnior (PDT), respectivamente, foram os mais agitados em suas defesas.