Reginauro é crítico ferrenho dos Irmãos Ferreira Gomes e de seu grupo político na Câmara de Fortaleza. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Os vídeos onde aparece o governador Camilo Santana (PT) tocando flauta ainda repercutem entre opositores do governo. Nesta quarta-feira (27), foi a vez do vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (PROS), criticar a postura do petista.

Reginauro lembrou do conto chamado “O Flautista de Hamelin“, escrito pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, onde existe uma infestação de ratos numa cidade da Alemanha, e um jovem, no uso de flauta, hipnotizou os roedores e salvou a localidade. Deste relato, fez um paralelo com a situação vivida no Ceará.

Eu queria que esta estória se tornasse realidade aqui. Agora, nós já temos o flautista – o governador do Estado. Queria que ele pudesse hipnotizar os ratos que tomaram o controle do Estado. Mas estes ratos, diferente do conto, esquartejam e matam pessoas, estupram e violentam mulheres, tiram pessoas de suas casas. Eles mandam e comandam o território cearense“, bradou o edil.

O vereador citou outros ranqueamentos negativos do Ceará, corroborando com a avaliação feita. Disse, também, que Camilo Santana se incomoda com as críticas, por sempre ser aplaudido pela sua “legião de seguidores”.

Governador, se você quer aprender a tocar flauta, eu lhe indico a não tocar mais “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga [que foi interpretada pelo petista]. Aprenda a tocar a marcha fúnebre. Essa deveria ser a canção tocada por Vossa Excelência, que tem o poder e a competência de acabar com a criminalidade no Ceará“, ironizou.

Por fim, Sargento Reginauro rememorou uma fala de Camilo Santana, no início de sua gestão como chefe do Executivo estadual, onde apontou que “resolveria os problemas relativos à segurança pública” e, em tom de desânimo, o republicano afirmou ainda estar aguardando por soluções.

Entenda

Durante o lançamento do programa “Toda Banda de Música é uma Escola”, ocorrido na última quinta-feira (21), o governador arriscou suas habilidades musicais tocando uma flauta doce. Dias depois, Camilo, por meio de suas redes sociais, voltou a testar o instrumento de sopro.

Políticos de oposição criticaram o comportamento do petista. Um deles foi o deputado federal Capitão Wagner (PROS).

Enquanto toca flauta, os nossos jovens são assassinados de forma cruel! Enquanto toca flauta, nossas empresas quebram! Enquanto toca flauta, o Ceará é o pior do Nordeste no combate a pandemia! Enquanto toca flauta, ninguém cobra os 10 milhões entregues ao Consórcio Nordeste!“, escreveu o parlamentar.

Veja o pronunciamento do vereador: