Senador Tasso Jereissati (PSDB): Foto: Blog do Edison Silva.

Os organizadores do evento desta quinta-feira (14) em Fortaleza, na sede estadual do PSDB, ficaram empolgados quando o senador Tasso Jereissati, a principal liderança do partido no Estado, anunciou que participaria remotamente do ato de apoio do diretório do PSDB/CE ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Mas eles não sabiam que Tasso iria anunciar seu envolvimento direto na reorganização do partido no Estado.

Tasso os surpreendeu nesse ponto e ao anunciar que estaria pedindo licença do Senado para se dedicar ao partido.

“Eu mesmo vou tirar licença em novembro e gostaria de acompanhar a reconstrução do partido, juntamente com cada um de vocês”, disse o senador. Com a licença de Tasso, já no dia 1º de novembro, assume o mandato de Senador da República, representando o Estado do Ceará,  Chiquinho Feitosa, presidente estadual do DEM, que é o primeiro suplente de Tasso há aproximadamente 15 anos, desde o primeiro mandato do senador tucano.

Chiquinho Feitosa já foi deputado federal e está preparando sua campanha de 2022 para voltar à Câmara dos Deputados. Ele preside o DEM há alguns anos e, nesse período, conseguiu manter as bases da agremiação viva, inclusive com um bom resultado obtido da eleição do ano passado, com o sucesso eleitoral de alguns dos correligionários.

Tasso, como anunciou, no mês de novembro fará campanha para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, principal concorrente do governador de São Paulo, João Doria, na disputa interna no PSDB para a escolha do candidato do partido à Presidência da República. Tasso desistiu de concorrer nas prévias para ajudar Eduardo Leite.

Depois das prévias do PSDB nacional, disse Tasso, “nós vamos andar em cada município, fazer um levantamento de quem tem o coração com a gente e quem está insatisfeito com os rumos que o País e o Estado vivem. Nós vamos, de município em município, reconstruir nosso partido”, afirmou Tasso.

As visitas aos municípios cearenses devem ocorrer na véspera das prévias internas e o senador Tasso acredita que quem sairá vitorioso será Eduardo Leite que disputa o desejo de ser candidato a presidente da República com o governador de São Paulo, João Doria.

“Este é o próximo desafio, logo após as prévias, com Eduardo Leite como candidato, aproveitando a mensagem que ele vai levar para o Brasil inteiro, diferente da mensagem de extrema esquerda e direita”, disse o senador.

“Independente de candidaturas para deputado estadual, federal governador e senador, nós vamos reconstruir o partido, para que ele tenha base, substância e condições de chegar, novamente, ao poder no Ceará”, prometeu.

Estiveram presentes ao ato, na sede regional do PSDB, o presidente estadual do partido, ex-senador Luiz Pontes; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior; o ex-secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto; e o secretário de Esportes da Prefeitura de Fortaleza; Ozires Pontes.

“Quero saudar a volta do Maia ao ativismo, e o Dr. Cabeto que vem ativamente para a militância. Os dois vão fazer parte do processo de maneira ativa”, anunciou Tasso.