Plenário da Câmara dos Deputados. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados vai retornar às atividades presenciais na próxima segunda-feira (25). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (19) pela Mesa Diretora. O presidente Arthur Lira (PP-AL) informou que, entre outras medidas, será exigida apresentação do passaporte da vacinação para entrar nas dependências da Casa.

Os trabalhos presenciais estavam suspensos desde março do ano passado em razão da pandemia de Covid-19. Desde então, as atividades têm sido realizadas de forma híbrida (presencial e online).

Arthur Lira (PP-AL), por meio de uma rede social, disse que serão tomadas medidas administrativas e sanitárias para assegurar o retorno ao trabalho presencial.

“A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu há pouco que os trabalhos presenciais serão retomados a partir da 2ª-feira, 25. Serão tomadas todas as medidas administrativas e sanitárias no retorno das atividades, entre elas, a apresentação da carteira de vacinação”, escreveu Lira no Twitter.

No final do mês de setembro, Lira chegou a anunciar que a Casa retornaria às atividades presenciais no dia 18 de outubro, mas a decisão foi adiada.

Fontes: Agência Brasil e Agência Câmara de Notícias.