O vereador faz parte da oposição ao governo de José Sarto (PDT) e é membro da bancada evangélica. Foto: TV Fortaleza.

O vereador Ronaldo Martins (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para propagar uma denúncia, recebida por seu gabinete, citando que escolas da rede municipal da Capital estão orientando sobre ideologia de gênero aos alunos. O pronunciamento se deu na sessão desta quarta-feira (27), na CMFor.

Ele pontua que a Câmara não aprovou nada respectivo ao tema e a Secretaria Municipal de Educação não fez nenhuma orientação quanto a esse conteúdo.

“Alguns professores, segundo estamos apurando, estão orientando acerca da ideologia de gênero nas salas de aula, de que elas podem escolher se querem ser ‘meninos’ ou ‘meninas’, mudando seu gênero natural. Não sabemos qual a idade dos alunos que estariam sendo orientados”, relatou o republicano.

Ronaldo Martins pediu ajuda às famílias para orientar seus filhos a denunciarem esta prática e que os órgãos competentes tomem as medidas cabíveis.

Por fim, disse estar disposto a ajudar estes pais, norteando a respeito do assunto. “A educação, quanto à sexualidade, deve ser uma iniciativa tomada pelos pais. Na sala de aula, deve ser ensinado as matérias básicas, como as ciências, matemática e português”, clamou.