Reunião do PSDB em Teresina/PI. Foto: TassoJereissati/Facebook.

O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB/RS), estiveram na sexta-feira (29) nas cidades de Teresina/PI e São Luís/MA pedindo votos para a disputa interna que vai escolher, dia 21/11, o candidato a presidente da República do partido. Antes, o governador Tucano visitou Natal/RN.

Neste domingo (30), Eduardo esteve no Pará reunido com tucanos liderados pelo pré-candidato a governador Simon Jatene e pelo ex-senador, Flexa Ribeiro.

A visita à Capital do Ceará ficou para outro momento.

“Visitei, juntamente com o Eduardo Leite, as cidades de Teresina (PI), São Luís(MA) e Belém(PA) onde participamos de encontros com lideranças e filiados do PSDB na campanha das prévias do Partido. Mais do que nunca, o Brasil precisa de união e mudança. Estamos vivendo um dos piores momentos da história recente do país. Na política, os partidos estão praticamente desmoralizados, a maneira como se está agindo dentro do Congresso Nacional. E precisa alguém que tenha a disposição, a vontade, a postura e a mentalidade para mudar isso”, escreveu o senador Tasso relatando os encontros.

Em Teresina a reunião foi no início da tarde de sexta no Êpa Espaço Eventos conduzida pelo pré-candidato a governador: Silvio Mendes.

“A direção do PSDB do Piauí definiu assim o evento: “Hoje o PSDB Piauí recebeu o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está em visita aos estados do Brasil entre os nomes que disputam as prévias presidenciais dentro do partido. A visita contou também com a presença do senador Tasso Jereissati. Segundo Eduardo Leite, um grande país não se faz sozinho. O governador afirmou no encontro que se sente preparado para liderar um projeto nacional”, publicou os dirigentes do partido em Teresina. A previsão é que os outros candidatos que disputam as prévias do PSDB também compareçam à Teresina, e os membros do partido aqui no Piauí irão discutir para decidirem internamente o nome que será apoiado aqui no Estado, respeitando o processo democrático e ouvindo todos aqueles que estão com o nome posto nesta corrida para o pleito de 2022″.

Os outros candidatos que querem ser escolhidos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República são: o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

O senador Tasso Jereissati faz propaganda e pede votos para Eduardo Leite nestes termos: “Vejo no Eduardo um conjunto de coisas, fora sua juventude, uma identidade muito grande de pensamento comigo. O que ele fez nos governos que participou, tanto como prefeito e como governador, a personalidade ideal para fazer isso. E mais um ponto: postura e ética política. Os valores são muito importantes no país. O Presidente da República é um líder, uma referência. E o bom comportamento dele é exemplo para o bom comportamento de outros e o respeito aos valores. O Eduardo leva consigo também essa postura ética e uma maneira de fazer política republicana, aberta e coerente com aquilo que prega”.