Presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro. Foto: Ascom/TJCE.

Nesta quarta-feira (27), o SindJustiça/Ceará realiza programação para marcar o reencontro dos servidores do Judiciário. A data é véspera do feriado do Dia do Servidor.

Para prestigiar a ação do Sindicato, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro, estará presente ao evento às 10h.

A presença da presidente foi confirmada em reunião com o Coordenador Geral, Roberto Fontenele, na última segunda-feira (25).

Na ocasião, os dois conversaram sobre o pedido do SindJustiça para adiar a suspensão do pagamento dos servidores ativos e inativos que não fizeram a prova de vida.

Evento

A programação alusiva à comemoração do Dia do Servidor Público começa com um café da manhã às 9h e as atividades seguem até o meio-dia, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua.

Entre as atrações, está previsto para acontecer, a partir das 9h30, o debate “A contrarreforma administrativa: o impacto sobre os serviços e servidores públicos”.

Com a presença de André Vasconcelos, professor de Economia e integrante do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará, e de Bernardo Fonseca, historiador e membro da Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ), os servidores terão a oportunidade de discutir sobre como a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa – em tramitação no Congresso e como mexe nos direitos dos servidores.

A partir das 10h30, a Banda Manzape encerra a programação. A diretoria do SindJustiça sorteará brindes, como bicicletas, celulares, notebooks e televisões entre os servidores.

Prova de Vida

A direção do SindJustiça/Ceará se reuniu com Nailde Pinheiro na segunda-feira (25). Na ocasião, os diretores conversaram sobre a situação dos servidores ativos e aposentados que não preencheram a prova de vida e estão na iminência de ter os salários cortados.

Fontenele propôs o adiamento da suspensão salarial enquanto o Sindicato realiza um novo esforço para localizar esses servidores. Durante a reunião, ficou acertado que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Tribunal de Justiça do Ceará, cederá, à entidade sindical, uma planilha com a última lotação dos servidores. A ideia é usar essas informações para contatar os servidores.

Este esforço conjunto é para que nenhum servidor seja prejudicado. Por isso, solicitamos ao Tribunal este novo adiamento“, disse Fontenele que pediu a máxima atenção e urgência para os servidores efetuarem seus cadastros.

Com informações da Ascom/SindJustiça/Ceará.