José Sarto recepciona Chiquinho Feitosa e sua esposa, Lucinha Feitosa, no Paço Municipal. Foto: Reprodução/Twitter.

O prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), recebeu nesta sexta-feira (22), no Paço Municipal, a visita do suplente de senador Chiquinho Feitosa (DEM), que deverá assumir a vaga de Tasso Jereissati (PSDB) no Senado Federal no início de novembro próximo. De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o encontro serviu para discutir contribuições que o democrata dará ao Ceará e à Capital enquanto estiver no exercício do mandato parlamentar.

“Recebi hoje, no Paço Municipal, o ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, que assumirá vaga de senador pelo Ceará no próximo mês, integrando importantes comissões da Casa. Ele esteve aqui no gabinete ao lado de sua esposa, Lucinha Feitosa”, disse Sarto em suas redes sociais. “Agradeço a visita dessa grande liderança política, que, certamente, contribuirá com políticas públicas que beneficiem o Ceará e também Fortaleza”.

Chiquinho Feitosa deve assumir a titularidade do mandato de senador por 120 dias. Ele é presidente do Democratas (DEM) no Ceará, que está em processo de fusão com o PSL, formando o “União Brasil”. O dirigente partidário busca, em diálogo com as partes envolvidas, se manter na presidência da futura legenda.

No entanto, as agremiações se encontram em lados opostos no cenário político local, já que o PSL faz parte da oposição ao governador Camilo Santana (PT) e o DEM está na base governista.

Em Fortaleza, os vereadores das duas siglas fazem parte do grupo de aliados do prefeito Sarto (PDT). Feitosa que tem uma relação muito próxima com as principais lideranças nacionais do DEM, andou conversando com líderes nacionais do PSL.