A sessão desta quinta-feira (07/10) contou com pronunciamentos de apenas cinco deputados. Foto: ALECE.

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará foi encerrada mais cedo, na manhã desta quinta-feira (07/10), por falta de oradores para o debate do dia.

Apesar de poderem acompanhar e participar da plenária de qualquer local do Estado em que estejam, visto a participação remota em vigor, os parlamentares não registraram presença no Segundo Expediente.

O Primeiro Expediente, o mais concorrido da Casa, contou com as falas de cinco dos seis deputados que registraram interesse de uso da tribuna. No entanto, quando da abertura das falas para o período seguinte, o deputado Delegado Cavalcante (PTB) solicitou verificação de quórum, ficando constatado um número insuficiente de presentes para prosseguimento da sessão ordinária.

“O deputado Cavalcante pediu verificação de presença e está claro que não tem quórum. Vou ser obrigado a encerrar a sessão”, disse Osmar Baquit (PDT), que no momento presidia os trabalhos legislativos na manhã desta quinta-feira (07/10).

Como não havia matéria de interesse do Poder Executivo na pauta de votação ou qualquer tema polêmico a ser discutido, nenhum dos lados, oposição e situação, questionou a iniciativa de Cavalcante; e o encerramento dos trabalhos se deu por volta das 11h15.