Deputados Delegado Cavalcante (PTB – paletó) e André Fernandes (Republicanos) aproveitaram para tirar fotos ao lado do presidente. Foto: Reprodução/Instagram.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou nesta quarta-feira (20) ao Ceará, em visita as obras de infraestrutura hídrica no município de Russas, no Vale do Jaguaribe.

Antes de chegar em solo cearense, a tripulação que acompanhou o presidente pousou em Mossoró-RN, onde foi recebido por apoiadores no aeroporto. O trajeto para o Ceará foi feito por helicóptero.

Bolsonaro aposta em uma das áreas sensíveis, do ponto de vista político, com o objetivo de alavancar o apoio popular, através do acesso à água.

A iniciativa do Governo Federal, através do programa Jornada das Águas, engloba entregas e anúncios de obras em dez cidades nordestinas.

A previsão é que o itinerário seja encerrado em Propriá, no interior de Sergipe, no próximo dia 28.

A obra mais grandiosa que integra a Jornada das Águas no Ceará é a construção do Ramal do Salgado.

Contudo, estão previstas outras visitas da comitiva presidencial no estado do Ceará — sem a presença de Bolsonaro — em Caucaia, ao Reservatório do Taquarão e à Barragem do Banabuiú, que deve passar por recuperação.

Veja trecho do discurso do presidente Bolsonaro em Russas:

 

Parlamentares cearenses 

Desde a base aérea de Brasília- DF, o deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) acompanhou a excursão do presidente até o Ceará. ”O presidente Bolsonaro vai assinar várias obras hídricas. Como a última etapa da transposição, revitalização da barragem de Banabuiú, do Lago de Fronteiras do Crateús”, escreveu o parlamentar.

O deputado estadual André Fernandes (REPUBLICANOS) esteve presente também na viagem junto com a comitiva presidencial. ”Mais obras hídricas para acabar o sofrimento do povo cearense”, disse em Fernandes em postagem nas redes sociais.

Já o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (REPUBLICANOS), através de vídeos com apoiadores do presidente no munícipio de Russas, disse: ”Lotado de gente para receber o presidente (…)”.

Em outra publicação ele comentou: ”Presidente está em Russas-CE para a assinatura das ordens de serviço para a recuperação da barragem de Banabuiú e o início das obras do Ramal do Salgado, último trecho do Eixo Norte da transposição. Benefício para 750 mil pessoas.”