Ciro Gomes e André Figueiredo participaram da reunião online do PDT na manhã desta segunda-feira (18). Foto: Reprodução/Twitter.

A executiva nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, na manhã desta segunda-feira (18), encontro com executivas estaduais e bancadas no Congresso Nacional para traçar metas da agremiação para o pleito de 2022. A reunião contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes e definiu, dentre outras coisas, a realização de evento no dia 22 de janeiro do próximo ano, em alusão ao centenário do líder trabalhista, Leonel Brizola.

De acordo com o presidente estadual do PDT do Ceará, o deputado federal André Figueiredo, o encontro se concentrou em uma discussão geral sobre a situação dos estados, traçando cenário de cada uma das unidades federativas para as eleições do próximo ano. A participação de Ciro Gomes, segundo disse, teve como objetivo mostrar a conjuntura nacional com a participação dele em encontros regionais para discutir o cenário nacional e estadual.

Encontros regionais

No próximo fim de semana, o PDT do Ceará realizará seu terceiro encontro regional. A reunião acontecerá no sábado (23), no município de Crateús, abrangendo também a região de Inhamuns. Já no domingo (24), os pedetistas cearenses se deslocarão até o município de São Benedito, onde debaterão os rumos do partido com correligionários da região da Serra da Ibiapaba.

Além de buscar a interação partidária, esses encontros do PDT servirão para apresentar ao conjunto de membros do grêmio os nomes dos pré-candidatos ao Governo do Estado pelo partido. Estão no páreo: a vice-governadora Izolda Cela, o secretário e deputado federal Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.