Deputado Acrísio Sena defende união da base governista contra eventual candidatura de Wagner ao Governo do Estado. Foto: ALECE.

Analisando os mil dias da gestão do presidente Jair Bolsonaro, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) defendeu união da base governista para manutenção do projeto em curso no Ceará e contra uma eventual candidatura de Capitão Wagner (PROS) ao Governo do Estado. De acordo com o parlamentar, a “tragédia do capitão federal poderá ser a mesma com o capitão estadual ou pior”

Acrísio Sena enfatizou a situação econômica do País e lamentou o número de desempregados, além dos números negativos nas principais áreas do País.

Para ele, Bolsonaro entra para a história republicana como campeão de crime de responsabilidade de todo o País. “Nenhum presidente da República na história recebeu tanto pedido de impeachment como Bolsonaro. Ele botou para andar a passos acelerados a sua proposta armamentista, criou facilidades tributárias para armas”, criticou.

Segundo ele, diante do que foi feito em nível nacional é preciso evitar que o “puxadinho” de Bolsonaro tenha êxito nas eleições estaduais. “Por isso que em 2022 eu continuo defendendo a unidade e continuidade desse projeto que começou em 2006 com Cid Gomes e foi continuado com Camilo Santana, para a gente não ver o Ceará retroceder como retrocedeu o País. Queremos que avance ainda mais e não ser puxadinho do capitão de lá e o de cá”, disse.

“A tragédia com o capitão de lá poderia ser a mesma com o capitão estadual ou pior. Precisamos ter posição firme de pensar grande, de pensar no projeto de Estado do Ceará para poder prosseguir e dizer que o sentimento de rejeição demostra que esse projeto precisa ser varrido da história”.

Para Acrísio Sena, o sentimento da nação brasileira é construir uma frente ampla e democrática em defesa da Constituição Federal, das instituições, do Estado Democrático de Direito. “Que no País volte a reinar a liberdade de expressão, de pensamento e normalidade democrática que a gente tanto lutou dia a dia. O sentimento do povo brasileiro é virar essa página. E vamos começar a construir dias melhores. Com o Bolsonaro não teremos dias melhores ou de paz”.

Pontos negativos

O deputado Osmar Baquit (PDT) também se posicionou contra o Governo Bolsonaro e disse não entender aqueles que ainda defendem a gestão do presidente apesar dos diversos pontos negativos do País. “Eu queria entender por qual razão você ainda defende. Você que vota no Bolsonaro está satisfeito com o preço da carne? Você está satisfeito com o preço da gasolina? Está satisfeito com o valor da energia? Em qual dessas alternativas você se apega? Não tem sentido”, questionou.

Delegado Cavalcante (PTB), por sua vez, fez defesa do Governo Federal e criticou o que ele chamou de “perseguição” de partidos de esquerda contra o presidente. De acordo com o parlamentar, as legendas usam o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar desestabilizar a administração de Jair Bolsonaro e já protocolaram 123 ações que ele define como “políticas”.  “É uma esquerda que usa a Justiça, com ministros que foram colocados lá pela esquerda, no governo do PT, e interferem diretamente nas ações do Governo”, acusou.