Advogado Renato Borges e Elpídio Moreira que assume a Articulação Política do prefeito. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A ida do chefe de Gabinete, Elpídio Moreira, para a Articulação Política do Governo Sarto com a Câmara Municipal de Fortaleza tem sido comemorada por vereadores da base governista e de oposição.

Segundo eles, o gestor tem um perfil mais conciliador, o que garante um melhor trato com os parlamentares. Já para a chefia de Gabinete do prefeito foi indicado um nome mais técnico, o advogado Renato Borges, até então coordenador executivo da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Alguns interlocutores da Prefeitura de Fortaleza afirmaram ao Blog do Edison Silva que esta seria a única mudança nos quadros da gestão, a priori, e caso outras ocorram nos próximos meses, ainda não foram verbalizadas pelo chefe do Executivo.

Borges, assim como Moreira, está formando sua equipe para atuar na administração pública.

Elpídio Moreira assume função que até então era tocada pelo ex-vereador e líder do Governo da gestão Roberto Cláudio na Câmara Municipal, na Legislatura passada, Ésio Feitosa, que passa a ser coordenador-adjunto da Articulação Política de Sarto.

Segundo informações, Elpídio Moreira já estava atuando como articulador político da gestão.

Na Câmara Municipal, como o Blog do Edison Silva mostrou, vereadores da base e de oposição celebraram a mudança, destacando o fator conciliador de Elpídio Moreira no trato com os parlamentares.