Arte: Secom/MPF.

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) foi realizada reunião com órgãos de segurança pública do estado do Ceará para alinhamento das ações para a garantia do bom andamento do pleito suplementar em Jaguaruana, marcado para o dia 7 de novembro.

O presidente do TRE-CE, des. Inacio Alencar Cortez Neto, conduziu o encontro, que contou com as presenças do corregedor regional eleitoral, em exercício, des. Gladyson Pontes; dos juízes Jhulian Pablo Rocha Faria (titular da 75ª Zona – Jaguaruana) e José Cavalcante Júnior (diretor do Fórum Eleitoral de Fortaleza); do procurador regional eleitoral, Samuel Arruda; do diretor-geral do TRE, Hugo Pereira Filho; além de servidoras e servidores.

Participaram representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência. O presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE, des. Emanuel Albuquerque, justificou a ausência por estar em sessão no Tribunal de Justiça.

Planejamento

Inicialmente, o presidente do Tribunal, des. Inacio Cortez afirmou: “Esperamos repetir a segurança empregada nas eleições suplementares já realizadas este ano em Missão Velha, Martinópole e Pedra Branca. As forças de segurança se dedicaram e mostraram um excelente trabalho”.

O procurador regional eleitoral, Samuel Miranda, também frisou a experiência dos órgãos de segurança nos trabalhos eleitorais e colocou o Ministério Público à disposição.

Por fim, a Comissão de Segurança do TRE/CE, representada pelo juiz Eduardo Scorsafava, destacou que o tribunal fornecerá as informações pertinentes para a elaboração dos planos operacionais, tais como os endereços dos locais de votação e apuração e pontos críticos a serem observados com mais atenção.

Por fim, as autoridades de segurança manifestaram-se sobre a elaboração dos planos e reiteraram o intuito de colaboração.

Fonte: TRE-CE.