Deputado Júlio César Filho (Cidadania) respondeu às críticas feitas por colegas parlamentares a respeito do crescimento da violência. Foto: Blog do Edison Silva.

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Júlio César Filho (Cidadania), respondeu às críticas feitas por colegas parlamentares a respeito do crescimento da violência no Estado.

Julinho ressaltou, na sessão desta quinta-feira (14), a necessidade de se melhorar o combate à violência, entretanto, destacou os investimentos feitos pelo governador Camilo Santana (PT) no setor.

Ele apresentou números, como R$ 18 bilhões em investimentos na segurança realizados pelo Governo do Ceará no período de 2015 até 2021, sendo R$ 3,347 bilhões neste ano.

O aumento no número de policiais militares, de 16.199 (2015) para 18.830 (2021), e de policiais civis, de 2.735 (2015) para 3.937 (2021), foram lembrados pelo parlamentar.

Houve o aumento das capturas, de janeiro a agosto de 2021, de 22.202 pessoas suspeitas. No mesmo tempo, houve a diminuição de 28% nos homicídios. Outros dados foram a queda de 35% em roubos de cargas e 23% em roubos e furtos de veículos“, elencou.

O líder do governo lembrou do encontro que teve, ainda nesta quinta-feira (14), com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, para tratar sobre o reconhecimento nacional da transparência nos dados oficiais do Governo do Estado. De acordo com Júlio César, há uma fidelidade nos dados apresentados, por vários anos, “sem mascarar como alguns estados fazem”.

O deputado do Cidadania fez questão de dizer que os números mostrados foram retirados de fontes oficiais.

Veja a fala do deputado Júlio César Filho: