Osmar Baquit mostrou ao Blog documentos do Ministério Público e da Justiça estadual que comprovam as denúncias feitas. Foto: Miguel Martins.

O deputado Osmar Baquit (PDT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para cobrar o afastamento imediato do prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira, do PT, por irregularidades na gestão de obras públicas. De acordo com o pedetista, denúncias feitas pela oposição local foram acatadas pelo Ministério Público e já tem decisão da Justiça.

Conforme informou Baquit, uma empresa foi contratada para realizar uma obra em estrada do Município por R$ 17 mil o quilômetro. Dois meses depois, ainda sem que o serviço tenha sido realizado, a Prefeitura teria contratada a mesma empresa para realizar intervenção no mesmo local, com valor de R$ 64 mil o Km. ” Como o preço aumentou desse jeito em apenas dois meses?”, questionou.

O parlamentar lembrou que o fato chamou a atenção do  Ministério Público e também do Tribunal de Justiça por meio de denúncias feitas pelos vereadores do Município.

“Um engenheiro foi chamado e ficaram atestadas várias verdades nas denúncias feitas; obras que não foram feitas e assinadas como se tivessem sido feitas. Com isso, os bens do prefeito de Morada Nova foram bloqueados, e esperamos que a Justiça seja feita e o dinheiro devolvido”, externou.

O deputado frisou ainda que diversas outras denúncias foram feitas tendo a Prefeitura de Morada Nova como protagonista. “Espero que esse prefeito Wanderley Nogueira seja afastado. A população de Morada Nova precisa de justiça e de alguém que zele pelo município. Não ficarei silente. Vou solicitar para que não fiquem engavetadas as investigações e denúncias feitas”, prometeu.

Veja as denúncias do deputado Osmar Baquit: