Governador Camilo Santana reforçou a importância da vacinação em massa da população como forma de superar de vez a pandemia de Covid-19. Foto: Reprodução.

Entrou em vigor nesta segunda-feira (04), o novo decreto estadual de combate à pandemia da Covid-19. O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana através das redes sociais na sexta-feira (01/10), e trouxe como destaque a ampliação do horário de restaurantes e prioridade no retorno das aulas presenciais.

Segundo o governador, o avanço na flexibilização das atividades é fruto dos números favoráveis de redução da doença. “O comitê deliberou que poderemos fazer algumas alterações no novo decreto. Os números de casos e óbitos seguem em queda em todo o Estado, e o processo de vacinação avançando no Ceará”. pontuou.

Camilo ainda reforçou a importância da vacinação em massa da população como forma de superar de vez a pandemia.

O que muda no novo decreto:

Retorno de 100% das aulas presencias, onde o modelo híbrido será permitido apenas em situações específicas, devidamente comprovadas;
Ampliação do horário dos restaurantes (8h às 2h);
Aumento da capacidade de eventos corporativos (600 pessoas para ambientes abertos e 500 pessoas para ambientes fechados);
Eventos sociais (400 em ambientes abertos e 200 em ambientes fechados);
Academias (passa a funcionar com 60% da capacidade);
Hotéis e pousadas podem ocupar quartos e apartamentos com no máximo 3 adultos ou 2 adultos com 3 crianças;

Fonte: CMFor.