Reunião aconteceu um dia após manifestações contra presidente Bolsonaro. Foto; Reprodução/Twitter

O governador Camilo Santana esteve reunido com outros gestores do Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília, para reunião convocada pelo ex-presidente Lula. O líder petista realiza, nesta semana, uma série de encontros com outros dirigentes partidários.

A reunião se deu no domingo (03), um dia após as manifestações a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Na avenida Paulista, o líder do PDT,  Ciro Gomes, aliado de Camilo Santana, foi hostilizado por militantes petistas durante discurso e após participação no evento.

No encontro do domingo, Camilo afirmou que foi discutido a conjuntura atual do Brasil. O governador disse que sempre defenderá o diálogo e respeito entre o campo democrático, destacando-se ser contrário a qualquer divisão.

“Sempre defenderei o diálogo permanente e o respeito entre todo o campo democrático para enfrentar os retrocessos nas políticas sociais e a ameaça à democracia do nosso país. A divisão só fortalece a manutenção dos absurdos que temos visto no Brasil”, salientou Camilo Santana.

Além do governador cearense, estiveram presentes no encontro com Lula Rui Costa, da Bahia, Wellington Dias, do Piauí, Fátima Bezerra do Rio Grande do Norte, e a vice-governadora do Sergipe, Eliane Aquino.

O senador Jaques Wagner e a deputada federal, Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, também compareceram à reunião.