Renan Calheiros lê o relatório final da CPI da Covid. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Nesta terça-feira (26), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou destacando a votação do relatório final da CPI da Covid, no Senado Federal.

O texto, apresentado pelo relator Renan Calheiros (MDB/AL), está com mais informações, comparado ao texto divulgado na última semana.

Uma das novidades é o pedido de banimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais, por ter vinculado a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) a uma possível transmissão da AIDS.

O Facebook, uma das redes usadas pelo chefe do Executivo nacional, para realizar suas transmissões ao vivo, o bloqueou por uma semana, devido ao ocorrido.

A deputada federal, Luizianne Lins (PT), em conversa com o ex-presidente Lula, disse que o Partido dos Trabalhadores deve intensificar as discussões sobre uma candidatura própria ao Governo do Ceará. Lula também indicou a ex-prefeita de Fortaleza com a missão de liderar a chapa pura.

Esse pedido do ex-presidente da República vai de encontro ao acordo firmado por ele mesmo, junto do governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT), em sua visita ao Ceará, no último mês de agosto. O firmado, entre PDT e PT, seria a indicação do PDT ao cargo de governador e o de vice-governador negociado entre as demais siglas aliadas, e Camilo (PT) indicado ao Senado Federal.

O deputado federal José Guimarães, que controla o diretório estadual petista no Ceará, deu ao atual chefe do Executivo cearense o controle dos entendimentos partidários da agremiação visando as eleições de 2022.

Waldemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL), fez um convite público ao presidente Bolsonaro para filiar-se à sua agremiação. Desde 2019, Jair Bolsonaro está sem filiação partidária.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), na segunda-feira (25), escolheu a lista tríplice para a escolha do novo ministro da Corte. Dentre os indicados, está o desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho, o cearense Paulo Régis Machado Botelho. Atualmente, nas Cortes Superiores do Brasil, o Ceará tem apenas um representante, o ministro Raul Araújo Filho, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (26/10):