Bolsonaro em Russas/CE ao lado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Foto: Reprodução/TV Brasil.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) desta quarta-feira (20) iniciou destacando a visita realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Ceará, mais precisamente ao município de Russas.

A presença de Jair Bolsonaro foi para anunciar obras hídricas no Nordeste brasileiro, que fazem parte do programa “Jornada das Águas” do Governo Federal.

Em seu discurso, Bolsonaro criticou as medidas de isolamento social impostas por governadores de Estado durante as fases mais severas da transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, e ironizou os governos petistas que, segundo o presidente, financiou obras países comunistas e esqueceu de finalizar as existentes no Brasil.

Ministros palacianos, como Augusto Heleno do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e Rogério Marinho do Desenvolvimento Regional, acompanharam Bolsonaro.

Os deputado federais Carla Zambelli (PSL/SP) e Dr. Jaziel (PL/CE), os deputados estaduais cearenses André Fernandes (Republicanos) e Delegado Cavalcante (PTB), os vereadores de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos), Julierme Sena (PROS) e Priscila Costa (PSC), além do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, também estiveram em Russas.

Em Brasília, o relatório da CPI da Covid foi entregue pelo relator, Renan Calheiros (MDB/AL). Embora algumas minutas tenham sido vazadas, a divulgação do texto oficial foi destaque no noticiário político. Como esperado, senadores bolsonaristas na Comissão, bradaram contra o exposto nos escritos.

Na noite de terça-feira (19), o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) foi o anfitrião de um encontro dos senadores membros do “G7” da CPI, para apaziguar os ânimos entre eles e aparar as últimas arestas existentes sobre a redação final do relatório.

Sobre a PEC que traz mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a movimentação dos membros de Ministérios Públicos surtiu efeito, conseguindo adiar a votação da proposta na Câmara Federal, que estava marcada para terça-feira (19).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL), decidiu que a Casa retornará com os trabalhos presenciais na próxima segunda-feira (25). Lira estabeleceu o passaporte da vacina como documento principal a ser apresentado para ter acesso às dependências da Casa.

Por fim, na Assembleia Legislativa do Ceará a votação da mensagem do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) criando 10 vagas de desembargador, algumas de juízes e outras para novos servidores.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quarta-feira (20/10):