Foto: Reprodução/Twitter.

Nesta quinta-feira (14/10), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), transmitido de segunda a sexta-feira, de 11:45 às 12:15, começou trazendo a discussão entre o presidenciável Ciro Gomes (PDT) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A troca de farpas se deu nas redes sociais. O ex-governador do Ceará acusou a petista de “incompetente”, “inapetente” e “presunçosa”, em seu período enquanto presidente da República. Ademais, Ciro culpou o ex-presidente Lula como “um dos maiores responsáveis por sua desestabilização”  – de Dilma. Todo esse clima está ligado à declaração do pedetista, na última quarta-feira (13), quando afirmou que Lula “conspirou” pelo impeachment de Dilma Rousseff.

O PSDB/CE votará no governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, nas prévias internas da agremiação para escolher um candidato tucano à presidência da República. Leite tem o apoio declarado do senador cearense Tasso Jereissati. A escolha do presidenciável do PSDB será no mês de novembro próximo.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, mudanças na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A matéria foi relatada pelo deputado cearense Jaziel Pereira (PL) e vai ser votada no Senado Federal. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) afirmou que um dos principais problemas pela alta no preço dos combustíveis é a questão cambial.

Davi Alcolumbre (DEM/AP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Senado, reagiu aos ataques de governistas por não promover a sabatina de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a regularidade de nossa atuação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e reafirmou a prerrogativa dos presidentes das comissões permanentes do Senado para definirem a pauta das sessões, sendo matéria interna corporis, insuscetível de interferência, em atenção ao princípio da separação e harmonia dos poderes. A mais alta Corte do país ratificou a autonomia do Senado Federal para definição da pauta.

Tramitam hoje pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal cerca de 1.748 matérias, todas de enorme relevância para a sociedade brasileira. A prioridade do Poder Legislativo, no momento, deve ser a retomada do crescimento, a geração de empregos e o encontro de soluções para a alta dos preços que corroem o rendimento dos brasileiros“, escreveu o amapaense.

Por fim, uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, fará com que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) volte à prisão, assim que sair do hospital. O fluminense foi preso, no último mês de agosto, por envolvimento em milícias digitais que atuam contra democracia.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (14/10):