Volume I do relatório. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

Nesta quinta-feira (21), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou destacando a repercussão da entrega do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado Federal, ocorrida na quarta-feira (20).

Essa reverberação política irá estender-se até a campanha eleitoral de 2022. Os senadores de oposição ao governo Bolsonaro irão aproveitar os momentos de entrega do documento às autoridades competentes, como uma forma de reavivar a lembrança dos possíveis crimes cometidos pelo chefe do Executivo nacional.

O grupo pretende entregar o relatório final para o procurador-geral da República, Augusto Aras, aos procuradores-gerais dos Estados, além do Tribunal de Contas da União (TCU) e outras instituições. Caso os políticos, membros do “G7”, sintam uma lentidão de Aras na análise das denúncias, existe uma possibilidade de protocolarem o pedido de impeachment do atual PGR.

O noticiário lembrou das discussões ocorridas na Assembleia Legislativa do Ceará, durante a sessão de quarta-feira (20), sobre um projeto de alteração na estrutura da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde). Deputados de oposição criticaram as mudanças aprovadas pela Casa.

Na quarta-feira (20), também, os parlamentares estaduais aprovaram, em regime de urgência, a criação de mais dez vagas de desembargador para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Quinta-feira (21) a Assembleia realizou uma sessão itinerante no município de Icó, na região Centro-sul do Estado.

Por fim, o Programa tratou sobre a filiação do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), ao Partido Social Democrático (PSD). Essa troca partidária, segundo o que consta em alguns jornais brasileiros, é uma estratégia do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de aglutinar forças da chamada “terceira via” em torno do nome do mineiro, visando as eleições presidenciais de 2022.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta quinta-feira (21/10):