Luiz Pontes, ex-senador, atualmente preside o PSDB no Ceará. Foto: Ascom/PSDB.

Nesta sexta-feira (22), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) começou dando destaque ao diretório estadual do PSDB/CE que está mobilizando seus filiados para votarem em Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, nas prévias internas que escolherá um nome tucano à disputa das eleições presidenciais de 2022.

Estima-se que o PSDB cearense tenha cerca de 50 mil associados, mas falta informações para poder inscrevê-los.

A informação foi dada pelo presidente do partido no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes. O médico e ex-secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto; o atual secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior; e o secretário de Esportes da Prefeitura de Fortaleza, Ozires Pontes; estão cuidando da organização interna dos filiados.

A lei que estabelece a nova estrutura da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde) já está no ordenamento jurídico do Estado. Recentemente, a legislação foi aprovada pelos deputados estaduais e motivou uma série de debates na Assembleia Legislativa.

Izolda Cela (PDT), vice-governadora do Ceará, passará uma semana em Portugal. O objetivo da viagem é uma visita institucional a fim de conhecer as políticas voltadas para Formação de Professores. Ela estará acompanhada da secretaria estadual de Educação, Eliana Nunes Estrela.

Na última sessão da Assembleia Legislativa, ocorrida na quinta-feira (21) na cidade de Icó, o deputado Delegado Cavalcante (PTB) elencou todo o dinheiro do Governo Federal destinado ao município de Icó, cidade que recebeu a sessão itinerante da Casa. Mesmo sob vaias do público presente, ele detalhou as quantias recebidas pela prefeitura local.

Ainda a respeito da ALECE, o Procon/Assembleia recebeu o selo ISO 9001. O presidente do órgão, deputado Fernando Hugo Colares (Progressistas), vibrou com tal conquista em suas redes sociais.

Por fim, o noticioso lembrou da aprovação, pelo Senado Federal, de um projeto garantindo R$ 2 bilhões para as Santas Casas de Misericórdia, como reconhecimento pelos serviços prestados às populações mais carentes.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (22/10):