Izolda é vice-governadora do Ceará desde o ano de 2015. Foto: Divulgação/ALECE.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) desta segunda-feira (18) começou destacando a suposta aprovação dos irmãos Cid e Ciro Gomes em indicar a vice-governadora Izolda Cela (PDT), como o nome dos governistas, à sucessão de Camilo Santana (PT) no governo estadual.

Este assunto veio à tona numa conversa de Mauro Filho, secretário estadual do Planejamento e Gestão, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), durante a entrega da proposta orçamentária para o ano de 2022, ocorrida na última sexta-feira (15). O texto será votado pelos deputados estaduais entre os dias 15 a 20 de dezembro de 2021.

Leitão, na mesma sexta-feira (15), também conversou com o deputado federal José Airton Félix Cirilo (PT), um dos defensores de que o Partido dos Trabalhadores tenha candidato próprio na eleição para governador no próximo ano, rompendo a coligação com o PDT.

Sobre o noticiário nacional, o Orçamento federal entregue ao Congresso foi um dos destaques por apresentar um déficit de R$ 50 bilhões, apontando para uma arrecadação de impostos inferior aos gastos previstos. Mesmo assim, o montante de R$ 2 bilhões para o Fundo Eleitoral está garantido.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) respondeu ao deputado estadual Frederico D’Ávila (PSL/SP) e disse ter entrado com medidas judiciais contra o parlamentar.

D’Ávila, na última quinta-feira (14), afirmou que a CNBB, bem como o arcebispo de Aparecida, Orlando Brandes, são “pedófilos safados” e “vagabundos”. A fala do liberal foi uma resposta à Brandes, apontando que “pátria amada não é pátria armada”.

Sobre a CPI da Covid do Senado Federal, o dia da apresentação do relatório final foi alterado e ocorrerá na quarta-feira (20/10).

A demora na entrega do relatório, segundo alguns noticiários revelam, é uma divergência no grupo de senadores opositores ao presidente Jair Bolsonaro quanto aos indiciamentos expostos na avaliação final feita pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL), relator da CPI.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (18/10):