Governador Eduardo Leite e senador Tasso Jereissati durante evento que oficializou a renúncia do cearense à disputa interna do PSDB. Foto: Ascom/PSDB.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620) desta terça-feira (19) iniciou dando destaque ao empenho do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) nas prévias internas do partido para escolher um nome tucano à disputa presidencial em 2022.

É certo o apoio de Tasso ao Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Mas, caso o senador queira emplacar uma corrente forte em torno do nome de Leite no Ceará, necessita de um palanque forte. Um exemplo a não ser espelhado pelos peessedebistas é o de 2018, quando obteve resultados fracos ao Governo do Ceará – Guilherme Theophilo teve apenas 488.438 votos – e, em âmbito presidencial, Geraldo Alckmin só conquistou 53.157 votos de cearenses – dentro dos 5.096.350 sufrágios totais.

Os desembargadores do Ceará decidiram, na segunda-feira (18), aumentar o número de integrantes da Corte. Eles criaram mais 10 cargos de desembargador, além de vagas outras de juízes e servidores.

No último mês de setembro, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Nailde Pinheiro, encaminhou uma mensagem à Assembleia Legislativa criando quatro cargos de desembargador, que foi lida no Plenário da Casa e está em tramitação.

Não podemos esquecer que o TJCE terá a necessidade de ter uma nova sede, em razão de um incêndio nas estruturas do atual prédio, ocorrido também em setembro deste ano. A obra deverá custar próximo de R$ 100 milhões em construções e outros itens.

Por fim, o noticioso lembrou da CPI da Covid. Nesta terça-feira (19), houve a oitiva de Élton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems). Sobre o relatório final da Comissão, os senadores ainda não encontraram um denominador comum sobre alguns dos aspectos apresentados no texto, motivando a atraso em sua votação.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta terça-feira (19/10):