Logo da Fundação Regional de Saúde do Ceará. Foto: Divulgação.

Nesta sexta-feira (15/10), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), transmitido de segunda a sexta-feira, de 11:45 às 12:15, começou trazendo a discussão travadas por deputados estaduais, a respeito da alteração de funções e estruturas da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde).

Na última sessão da Assembleia Legislativa, ocorrida na quinta-feira (14), o texto iria ser votado em regime de urgência. Entretanto, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) pediu vistas à matéria e esta voltará ao plenário na próxima semana.

Alguns deputados se manifestaram, como Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (PSOL) expondo suas opiniões contrárias às alterações requeridas pelo Executivo, apontando que o Governo Estadual almeja tirar poderes da Funsaúde.

A liderança do Governo na Assembleia, Júlio César Filho (Cidadania), fez defesa à proposta de mudança.

No mesmo tema, parlamentares indicaram a existência de um possível “desmonte” na Secretaria da Saúde (Sesa), depois da saída do antigo chefe da pasta, o médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Na mesma sessão, a Casa aprovou a prorrogação dos contratos temporários dos professores das escolas estaduais, mantidos através da Emenda Constitucional (EC) 11/2021.

O senador Tasso Jereissati anunciou, durante evento do PSDB/CE, que vai tirar licença do mandato de senador. Quem assumirá a vaga, no período de quatro meses, é Chiquinho Feitosa, que é empresário e presidente do DEM/CE. Uma das justificativas dadas por Tasso para se ausentar é a de estar empenhado em reconstruir a sua agremiação no Estado.

A imprensa nacional ainda repercute a troca de farpas entre os petistas Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva com o presidenciável Ciro Gomes (PDT).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (15/10):