Audic Mota lembrou que os casos ocorridos em Jaguaruana foram denunciados numa Delegacia Regional de Polícia, mas não obteve resposta. Foto: Edson Junior Pio/ALECE.

Nesta sexta-feira (29), o Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), começou destacando a preocupação do deputado Audic Mota (PSB) com o clima de insegurança eleitoral instalado na cidade de Jaguaruana, localizada no Vale do Jaguaribe.

No município, haverá eleições suplementares no dia 7 de novembro. Audic usou o púlpito da Assembleia Legislativa para denunciar um suposto abuso da máquina do governo, em apoio aberto a um dos candidatos, além de policiais envolvidos em ameaças, com danos materiais.

Ele citou a existência de policiais intimidando membros de um segmento político local, e pediu atenção da Polícia Militar que, caso necessário, envie uma força-tarefa à localidade.

Na quinta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inocentou a chapa Jair Bolsonaro/Hamilton Mourão do crime de abuso do poder econômico nas Eleições de 2018, principalmente quanto ao excesso no impulsionamento de fake news em redes sociais.

Em seu voto, o ministro Alexandre de Moraes, que presidirá o TSE nas Eleições de 2022, disse que o Tribunal sabe que os crimes foram praticados, mas os denunciantes não apresentaram documentos probatórios de suas existências. E fez uma advertência aos políticos, quanto ao uso dessas ferramentas no pleito vindouro.

O ministro Luis Felipe Salomão do TSE retorna ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), após o fim do biênio como membro titular do Tribunal Superior Eleitoral. O STJ é formado por três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois membros do STJ e dois advogados escolhidos pelo presidente da República.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, segundo noticiou o Jornal “O Globo”, dá sinais que agirá com rapidez na análise do relatório da CPI da Covid. Senadores membros da Comissão Parlamentar entregaram, pessoalmente, o texto ao PGR.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (29/10):