Fac-símile da entrevista do deputado Jorge Solla ao Jornal O Estado de S. Paulo na qual denuncia vendas de emendas parlamentares. Imagem: Reprodução.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), transmitido de segunda a sexta-feira, de 11:45 às 12:15, edição desta sexta-feira (08/10), começou destacando uma entrevista do deputado federal Jorge Solla (PT/BA) ao Jornal O Estado de S. Paulo.

O baiano cita vendas de emendas do relator-geral do Orçamento da União, as conhecidas RP-9. Ele comenta que, se nos anos 90 houve o escândalo dos “Anões do Orçamento”, o caso atual é dos “Gigantes do Orçamento”, em referência as altas cifras envolvidas. Na imagem acima, o leitor tem mais detalhes da entrevista do deputado Jorge Solla.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, na última quinta-feira (07/10), pela não realização de showmícios de candidatos. Mas decidiram pela possibilidade de haver shows privados para arrecadação de fundos aos postulantes.

Congressistas, após veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um trecho da Lei 14.214/2021, garantindo a distribuição gratuitas de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, pensam em derrubar o veto.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), garantiram a distribuição desse produto para as mulheres cearenses.

O noticiário lembrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está empenhado em garantir aos eleitores, partidos políticos e à sociedade no geral, uma maior transparência nas eleições. Por isso, o Congresso Nacional aprovou um crédito especial de R$ 944,4 mil para a Corte Eleitoral, para que observadores internacionais acompanhem a organização do pleito no Brasil.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta sexta-feira (08/10):