Governador Camilo ao lado de lideranças petistas, após visita de Lula ao Ceará, ocorrida no último mês de agosto. Foto: Reprodução/Twitter.

A edição desta segunda-feira (11/10), do Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), transmitido de segunda a sexta-feira, de 11:45 às 12:15, iniciou trazendo a informação de que o governador Camilo Santana (PT) irá liderar os entendimentos de sua agremiação com o PDT, no Ceará, visando as eleições de 2022.

O acordo foi selado pelo ex-presidente Lula, com o senador Cid Gomes (PDT) e pelo o deputado federal José Guimarães, uma das principais lideranças petistas no Ceará e detentor de 70% do diretório estadual do partido.

Uma das cláusulas acertadas internamente é a de que o PDT indicará o nome governista à sucessão de Camilo e o governador sendo o postulante ao Senado Federal.

Lula, na semana passada, encerrou sua excursão por Brasília, onde manteve contato com políticos com lideranças partidárias. Perguntado sobre as críticas do presidenciável Ciro Gomes (PDT), o petista disse “que não irá rebater nenhuma” delas.

Já Ciro usou as redes sociais para criticar o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um dos artigos da Lei 14.214/2021 prevendo a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda e vivendo em situação de vulnerabilidade.

O pedetista afirmou que o presidente “tem notória dificuldade em se relacionar com as mulheres” e valorizou a luta política feminina, buscando a igualdade de direitos.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o chefe do Executivo nacional chega, para o ano de 2022, com a maior carga eleitoral negativa, desde o período da redemocratização brasileira. 59% é o índice daqueles que dizem não votar de jeito nenhum em Bolsonaro. Há pouco menos de um ano das eleições, os números poderão mudar, favoravelmente ou desfavoravelmente.

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (11/10):