Governador Camilo Santana e a Vice, Izolda Cela. Foto: Gov.CE.

O Programa Blog do Edison Silva na Rádio Assunção Cearense (AM-620), desta segunda-feira (25), começou destacando a viagem do governador Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela (PDT) e secretários e assessores para a Europa, iniciada no domingo (24/10) com duração de 8 dias.

Esse período fora do País custará cerca de R$ 300 mil ao erário estadual. Quem responde, temporariamente, como governador do Ceará, é o deputado Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, 3º na linha de sucessão.

O PDT/CE, no sábado (23) e domingo (24), realizou dois encontros regionais nos municípios de Crateús e São Benedito, respectivamente.

O senador Cid Gomes (PDT), vice-presidente da sigla, esteve presente nos dois eventos e, numa de suas falas, destacou a força de sua agremiação pelo interior do Ceará.

O secretário estadual das cidades e deputado licenciado, José Albuquerque, segundo consta, está percorrendo o Interior do Estado e se declara como pretenso candidato ao Governo do Ceará pelo Partido Progressistas (PP).

O Progressistas/CE é presidido pelo seu filho, o deputado federal Antônio José – AJ Albuquerque. Atualmente, Zezinho ainda é filiado ao PDT, entretanto, deixará o grêmio até o prazo limite de filiações partidárias, que será em abril de 2022.

Políticos mais ligados ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) não ficaram satisfeitos com as acusações feitas pelo secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, ao ex-ministro. Alguns deles pediram que Camilo Santana exonerasse-o do cargo, inclusive, suspeitam da existência de contratos realizados pela SDA, com o envolvimento direto de Camilo. De Assis Diniz já presidiu o PT no Ceará, em outro momento.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, ladeado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pediu ajuda ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para “avançar nas reformas” e criticou uma suposta militância política do político de mineiro. Guedes também afirmou que “está sendo feito o possível” para alavancar a economia brasileira. A fala se deu no domingo (24).

O Programa Blog do Edison Silva é transmitido de 11h45 às 12h15, de segunda a sexta-feira, logo após o “É Tempo de Bola”, na Rádio Assunção Cearense (AM-620).

Assista ao programa desta segunda-feira (25/10):