Além da sessão itinerante, atividades culturais e prestação de serviços são realizadas durante a semana. Foto: Reprodução/Youtube.

Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará iniciam, nesta terça-feira (19) em Icó, no Centro-Sul, as atividades em preparação da segunda edição da Assembleia Itinerante de 2021. Na quinta-feira (21), os deputados da Casa Legislativa devem se deslocar até o Município para realização da sessão plenária no local.

Prevista no Regimento Interno da Casa, a Assembleia Itinerante leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. Este ano, o primeiro evento deste tipo aconteceu no município de Itapipoca, no mês passado.

“Estamos levando para perto da população as nossas votações e tomadas de decisões, como também serviços de saúde, campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico, curso rápido de gastronomia, entre outros. Uma grande novidade é a emissão de documentos de forma mais rápida e fácil para as pessoas de Icó e de toda a região”, defendeu o presidente do Legislativo Estadual, Evandro Leitão (PDT).

A sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, acontecerá no teatro municipal do Icó, na quinta-feira (21), a partir das 9 horas. Na ocasião, haverá todos os protocolos legislativos e votação de projetos e uma sessão solene no Segundo Expediente, quando serão premiados os vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa.