A prova da primeira fase está marcada para 15 de novembro. Foto: UECE.

Estudantes que querem se candidatar ao vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) podem se inscrever até o dia 15 de outubro, através do site www.uece.br/cev.

A prova da primeira fase está marcada para 15 de novembro. Já as avaliações da segunda fase, estão previstas para 5 e 6 de dezembro.

O Vestibular 2022.1, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), busca selecionar estudantes para os cursos de graduação do primeiro semestre do próximo ano.

São 2.410 vagas, sendo 1.216 são para os cursos de Fortaleza e 1.194 vagas para os cursos no interior do estado, em unidades localizadas em Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá.

Segundo a Universidade, a ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59min do dia 15 de outubro. O pagamento do DAE deve ser feito até o dia 16 de outubro, data do vencimento. A taxa de inscrição é de R$ 140,00.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher o Curso que deseja se candidatar e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) para a Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.
Na segunda fase, haverá a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Protocolos sanitários

Será obrigatório o uso de máscara de proteção, além do porte de uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente. Os candidatos devem utilizar a máscara corretamente (cobrindo nariz e boca) durante toda a prova, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.

Fonte: CMFor.