Ação judicial determina que a categoria exerça a atividade. Foto: Reprodução.

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu nesta quarta-feira (15) motociclistas do serviço de transporte de passageiros por aplicativos, que reivindicam a regulamentação da atividade no Município.

A reunião foi presidida pelo vereador Prof. Enilson (Cidadania) e teve a participação do Gardel Rolim (PDT), Léo Couto (PSB), Márcio Martins (PROS), Emanuel Acrízio (PP), PP Cell (PSD), Gabriel Aguiar (Psol), Kátia Rodrigues (Cidadania) e Sargento Reginauro (PROS).

Na ocasião, o vereador Gardel Rolim, líder (PDT) do governo na Casa, elogiou a mobilização do setor e mencionou a decisão judicial a favor da categoria, que autoriza o exercício da atividade. “É um fato novo (decisão judicial), vamos levar para o governo, para que possa ser apurado e discutido. Nossa intenção é fazer o melhor para todo mundo. Reafirmo o compromisso de estar presente para continuar discutindo sempre que vocês acharem necessário”, disse.

O vereador Márcio Martins (PROS) informou que já protocolou o pedido para a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza. Em sua fala, deixou público o esforço do líder da situação na articulação política. “Precisamos abrir o canal de diálogo, exigir a presença de secretários, criar novos mecanismos para atender novas realidades”, destacou.

Douglas Silva, representante da categoria, falou sobre o momento: “foi muito satisfatório, nós conseguimos vencer mais uma batalha e podemos garantir o nosso sustento. Tivemos uma liminar e agora podemos até esperar eles decidirem sobre as leis e as legislações. O diálogo foi importante, principalmente porque a gente tem muitos vereadores a nosso favor”, concluiu.

Além de motociclistas que atuam como Moto Uber’s, participaram da reunião outras categorias de trabalhadores que utilizam a motocicleta como principal instrumento de trabalho, como moto táxi e motoboy. Eles pedem melhores condições para o exercício das atividades, o fim da apreensão dos veículos e das multas excessivas.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.