Inspetor Alberto (PROS) vestiu o uniforme da Polícia Civil, corporação que pertenceu por 40 anos. Foto: TV Fortaleza.

O vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PROS), criticou o governador Camilo Santana (PT) e a maneira como sua gestão está conduzindo a segurança pública no Ceará.

As falas se deram na sessão desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal.

Ele começou exibindo um áudio onde, supostamente, mostra uma filha implorando para que membros de facções criminosas não assassinem seu pai.

Alberto narrou o caso onde famílias quando, ao abrirem a porta de suas casas, se depararam com cabeças expostas de pessoas, aparentemente, mortas por grupos faccionados. “Isso é inconcebível. É uma irresponsabilidade deste governador canalha. Está deixando as pessoas morrerem por causa das facções“, pontuou.

Inspetor Alberto citou a inexistência de vereadores na Câmara Municipal para criticarem a atuação de Camilo na segurança pública. Ademais, sem citar nomes, disse que um colega seu de Casa, pediu sua ajuda para se manifestar sobre o tema, na sessão desta quinta-feira (23).

O oposicionista fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) por aceitar, em seus quadros, uma vereadora acusada e presa por assassinar sete pessoas. A parlamentar chegou a ser empossada na Câmara Municipal de Ibaretama/CE.

Eu não entendo como o PT aceita este tipo de gente. É do mesmo nível [comparado ao governador Camilo]. Como pode uma pessoa por a cara na rua e dizer que é de um partido desses. É defender o indefensável“, manifestou o republicano.

Ao fim de seu discurso, o vereador do PROS vestiu uma camisa da Polícia Civil do Estado, e pediu que o governador Camilo Santana tivesse mais respeito à corporação. “Em quarenta anos de Polícia, eu nunca vi um governador tão irresponsável e covarde como o atual, que está sendo apelidado de ‘calango’, porque o Ciro [Gomes] vem, dá uma ordem, e ele balança a cabeça”, bradou.

Ele também criticou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), por ser o “responsável” em mandar atirar num feirante da Feira José Avelino, durante uma confronto entre a Guarda Municipal e os comerciantes, no último dia 18 de agosto.

Como já comentado, anteriormente, pelo Blog do Edison Silva, a Segurança Pública será o principal tema abordado pelos oposicionistas até as eleições de 2022. O assunto é fortemente pautado pelo deputado federal (PROS), um dos prováveis candidatos ao governo do Estado, Capitão Wagner.