Na ausência dos dirigentes, Acrísio Sena atuou como secretário da Mesa Diretora. Foto: Miguel Martins.

Somente sete dos 46 deputados da Assembleia Legislativa do Ceará registraram presença na sessão ordinária desta quinta-feira (08/9), ainda que as atividades estejam ocorrendo de forma híbrida duas vezes por semana.

Como o número mínimo de presentes exigido é de 16 parlamentares, a plenária foi suspensa e os trabalhos devem ser retomados nesta quinta-feira (09/9).

Por falta dos demais membros, o deputado Acrísio Sena (PT) atuou como secretário da Mesa Diretora e cancelou a sessão.

Havia expectativa dos deputados presentes em darem continuidade às discussões sobre o 7 de Setembro, quando milhares de pessoas foram às ruas em defesa da gestão do presidente Jair Bolsonaro e contra ações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Enquanto parlamentares da oposição foram protestar em favor de Bolsonaro, membros de partidos de esquerda se manifestaram contra o Governo durante o “Grito dos Excluídos”.

Apesar da sessão ter sido levantada, projetos que estavam na pauta do dia iniciaram tramitação e seguem para as comissões temáticas.

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações de Militares foi mantida e aconteceu a partir das 14 horas.