Matéria apresentada pela vereadora Larissa Gaspar em 2019. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de Lei 274/2021 estabelece a criação da Semana Municipal da Alimentação Consciente, iniciando-se a cada dia 16 de outubro, anualmente.

A matéria é assinada pela vereadora Larissa Gaspar (PT). Caso aprovada, a cada ano, um tema diferente será abordado na campanha.

A data escolhida é uma homenagem ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado também em 16 de outubro, criado pela Fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

De acordo com o texto, a petista quer promover discussões sobre práticas alimentares, além de traçar soluções para impulsionar uma saúde alimentar, acessível e constante à toda a população fortalezense.

“Questões relacionadas à alimentação devem ser analisadas e amplamente divulgadas entre a população, como forma de orientar e empoderar os cidadãos para uma alimentação saudável […] iniciativas para permitir o acesso ao alimento saudável e de qualidade são tão fundamentais quanto, para que, se consiga alcançar a promoção da saúde através da alimentação para toda a sociedade fortalezense”, justifica Larissa Gaspar.