Na sessão ordinária, 55 matérias foram apreciadas pelos vereadores.  Foto: CMFor.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16) da Câmara Municipal de Fortaleza foi lido e encaminhado às comissões técnicas o projeto de Indicação nº 1050/21, que sugere inserir nas placas de todas as ruas de Fortaleza um QR Code com website contendo a biografia dos homenageados que obtiveram os seus respectivos nomes nas ruas.

A matéria é de autoria do vereador Professor Enilson (Cidadania).

O vereador declarou como intuito principal, fornecer informações e propiciar o diálogo entre os moradores acerca das descobertas das biografias vivenciadas pelas ruas de Fortaleza, além de influenciar os cidadãos com histórias de vida que são consideradas como referências e modelo de boas práticas a serem seguidas.

Às comissões

Além da indicação citada acima, outras 21 matérias foram lidas e encaminhadas às comissões pertinentes. Destaque para o Projeto de Lei Ordinária nº 532/2021, de autoria do Danilo Lopes (Podemos), Enfermeira Ana Paula (PDT), e Pedro França (PROS), que estabelece critérios para a cobrança em academias de ginástica e similares de valores aos profissionais de educação física autônomos (personal trainers).

Também o Projeto de Lei Ordinária nº 533/2021, do Emanuel Acrizio (PP), que proíbe a prática de violências físicas e psicológicas no adestramento de animais domésticos ou exóticos. E a Indicação nº 1164/2021, dos vereadores Júlio Brizzi (PDT) e Léo Couto (PSB), que pretende criar o Centro de Atenção da Saúde do Homem em Fortaleza.

Ordem do Dia

O plenário aprovou 33 matérias. Entre elas, o Projeto de Lei Ordinária nº 373/19, do vereador Adail Júnior (PDT), que institui a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação no Município. A Indicação nº 1049/21, do Professor Enilson (Cidadania), cria o Programa Permanente de Reforço Escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino, em especial aos residentes em áreas de especial interesse social.

Também, a Indicação nº 960/21, do Sargento Reginauro (PROS), para a disponibilização de bicicletas adaptadas ou “handbikes” nas estações do projeto Bicicletar instaladas na região territorial da secretaria Regional 10. Além disso, construção de Academia ao Ar Livre, Mini Areninhas , Escolas Areninhas e reformas estruturais.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.