Capitão Wagner discursa durante evento em Sobral, enquanto pedetistas, dentre eles o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitaram o Cariri. Foto: Reprodução/Redes sociais.

O último fim de semana serviu para que pretensos candidatos à sucessão de Camilo Santana (PT) no Governo do Estado testassem a popularidade em eventos no Interior cearense. Enquanto o líder da oposição, Capitão Wagner (PROS) realizou uma série de incursões pela região Norte, potenciais postulantes do PDT realizaram encontro regional no Cariri.

Wagner visitou Sobral, Massapê, Ubajara, Uruoca e Tianguá ao lado de lideranças políticas locais, dentre elas, o deputado federal Moses Rodrigues (MDB). O parlamentar, que vem se colocando como pré-candidato ao Governo do Estado visitou empresas, igrejas, participou de eventos sociais e fiscalizou obras na gestão. Durante as incursões, claro, não faltou críticas à administração atual.

Além de Moses Rodrigues, acompanharam Wagner em algumas das visitas os empresários Oscar Rodrigues e Gaudêncio Lucena; o advogado Dr. Guimarães; o vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PROS); e o deputado estadual Soldado Noélio (PROS). Em visita a uma empresa local, o deputado federal chegou a dizer que o foco de uma eventual gestão estadual sua iria ser o acolhimento de empreendimentos que gerem emprego e renda para a população cearense.

No outro extremo do Estado estavam os pedetistas apontados como potenciais nomes da base governista para a disputa eleitoral do próximo ano. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o deputado federal e secretário Mauro Filho; a vice-governadora Izolda Cela, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, participaram do primeiro de uma série de encontros pedetistas visando o pleito de 2022.

Eles passaram por Brejo Santo, Missão Velha, Crato e Barbalha, onde discutiram os rumos da gestão governamental com lideranças locais da região do Cariri. De acordo com Roberto Cláudio, o movimento tem como objetivo “pensar o Ceará e o Brasil”. Segundo ele, projetos e propostas para o futuro do Estado e do País foram debatidos nas reuniões do fim de semana.

Mauro Filho afirmou que os encontros serviram para mostrar o quanto o trabalho da base governista tem proporcionado crescimento e melhorias para a população. De acordo com o gestor, “é com essa missão que queremos continuar avançando nos debates para o futuro do nosso Estado e do País. Juntos podemos continuar a construir uma sociedade cada vez melhor, com mais emprego, renda, saúde, educação e justiça social”.

Faixa que teria sido colocada por correligionários de Mauro Filho. Foto: Instagram.

Nas redes sociais, o deputado Evandro Leitão destacou ser essencial fazer autocrítica e olhar para a frente “com a certeza de que temos muito ainda a contribuir”. “Fico orgulhoso de participar desse projeto ao lado de grandes nomes, como Izolda, Mauro Filho, Roberto Cláudio e André Figueiredo”. Ainda de acordo com ele, o diálogo com as bases partidárias serviram para discutir o projeto governista “que gerou conquistas para o povo cearense e em que podemos avançar”.