O prefeito e médico José Sarto visitou o posto de saúde Rigoberto Romero, no bairro Cidade 2000, para acompanhar de perto o processo. Foto: PMF.

A Prefeitura de Fortaleza iniciou neste sábado (25/09) a vacinação da terceira dose para idosos acima de 70 anos, na ordem decrescente.

O prefeito José Sarto visitou a Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Rigoberto Romero, no bairro Cidade 2000, para acompanhar de perto o processo. Foram agendados, para o dia, 27 mil idosos e, contando com a segunda dose, 45 mil pessoas no total.

A terceira dose será agendada àqueles que já receberam a segunda há pelo menos seis meses, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Alguns imunizantes, como a vacina Astrazeneca, possui um intervalo maior e, por isso, o prazo para o recebimento desse reforço pode ser maior.

Até este domingo (26/9), a Prefeitura de Fortaleza pretende vacinar contra a Covid-19 85 mil pessoas por agendamento. Além das segundas e terceiras doses, haverá vacinação de adolescentes e repescagem de adultos que perderam sua convocação para a primeira dose.